Realidade ofuscada

A chuva bate na janela em diagonal, fazendo com que eu pense em como a vida é mais bonita através de um vidro molhado, onde tudo é mais embaçado.Nós, os humanos, parecemos gostar de ver as coisas diferentes de como elas são, deve ser mais fácil e confortável, um 'ponto seguro' da vida real.
Chega uma hora em que a chuva passa, e o sol chega secando as gotas da janela, clareando o que estava obscuro na sanidade saudável do indivíduo, fazendo com que ele olhe a paisagem, e se assuste:"O QUE?".Tarde de mais, os dias chuvosos deixaram sua mente escura e cheia de nuvens, numa confusão de preto e branco.Uma dor de cabeça lhe invade e as cores tomam conta, clareando o que ele lutava em deixar escondido em um lugar inabitável de seu peito.
Ele olha pela janela e espera que os dias voltem a ser nublados e chuvosos.

Pressão Psicológica

Aulas vagas são ótimas parceiras para a imaginação, olha o que eu e minha amiga criamos a partir de sua vontade de ir ao banheiro numa aula vaga:

Funk do Xixi

Não tem problema fazer xixi nas calças
Porque, porque
Fazer xixi nas calças é normal

Deixa descer,
Deixa fluir,
Deixa Rola.

Se tiver de calça clara: faça de vagar
Mas se tiver de calça escura: faça sem pensar!

Porque,porque
Fazer xixi nas calças é normal, HEI!HEI!
Fazer xixi nas calças é normal
É normal!

Viu só o que aulas vagas fazem com alunos desocupados?Estimulam a nossa inteligência a criar arte.
Toda vez que alguém está apertado para ir no banheiro, eu canto essa musiquinha :D.No sábado estávamos indo para o shopping e o André estava morrendo de vontade de esvaziar, o que eu fiz?Cantei a musiquinha!Resultado:Descemos no ponto mais próximo.
Ótima tortura psicológica, pode usar Malu!
E quem quiser saber o ritmo, é só me perguntar depois.

Final exemplar

Ontem pisei no palco do CEU Jaçanã para a minha última apresentação.Foram muitas durante o ano, rodeadas de desentendimentos, improvisos e alegrias, foram ótimas, boas e ruins, e sempre teve pessoas me prestigiando que chegavam atrasadas, ou antes da hora e não achavam o local, pessoas que nem imaginava que iriam me assistir, e outras que eu pensei que fossem mas não apareceram.UFA!Quantas emoções, tanta coisa pra dizer, mas ao mesmo tempo sem poder, esse foi o meu ano de relacionamento com o teatro e dança, um ano onde aprendi muito profissionalmente, sobre eu mesmo e sobre o ser humano em si e suas múltiplas facetas.Agradeço a: Mãe, Pai, irmão Allan,Yara, Mayara, Kamila, irmã da Yara, Duda, Tia Bia, Tia Estelita, Claudia, Lucas, Felipe,Jade, Paulo Eduardo, Pedro, Virginia, Amanda, por terem cedido um pouco de seu tempo e terem ido me prestigiar, eu os agradeço muito mesmo, porque é muito mais saboroso apresentar para conhecidos e amigos.
Essa semana terei duas aulas de despedidas onde ficaram reticências, ponto e vírgula, vírgulas,exclamações e interrogações, mas nunca um ponto final, porque todos podemos esbarrar um dia e continuar histórias e abrir novos capítulos em nossas vidas, então eu digo até logo para: André Henrique, Gisela, Ana Flávia, Edileine, Bruna, Djéssyka, Nathalie, Isabella, Taína, Malu, Jana, Daniel, Edu, André Luís, Clemente, André Luís, Leandro, Plínio, Simone, Lení, Nathalia, Fabih, Luciano, Ana Guasque, com cada um aprendi algo especial, isso é algo que eu gosto de fazer com pessoas que conheço:"Oque aprendi com elas?" e podem ter certeza que vocês me ensinaram coisas novas, fizeram eu reforçar coisas que eu acreditava e fizeram com que eu me lapidasse e crescesse mais como ser humano.
Essa semana eu vou aos poucos voltando a postar no blog, a loucura já terminou e eu posso me dedicar com mais prazer e paciência.

Grande final!

Semana que vem estarei entrando em fase final de escola e vocacional, eu pensei que não iria gostar do final, mas eu acho que estou esperando por ele.TODAS as coisas tem um fim, e devemos entrar nelas com essa consciência para não sofrermos, aprender a curti-las ao máximo e quando chegar o final olhar para trás e saber que não sentirá saudades melancólicas, e sim saudades de dever cumprido, e deixo esses dois com essa sensação.

Um pró a favor

Apresentações sempre tem surpresas, e as minhas, em especial, CHEIA de improvisos.A minha ontem, como sempre, foi recheado desses contratempos.A música atrasou, depois acelerou, parou, e agente lá só no carão, mas na cochia foi o maior rebuliço, todo mundo estressado sem saber o que fazer, ou melhor, sabendo, mas com medo de entrar e dar erro de novo.Mas nós que estamos no palco sempre temos uma grande coisa ao nosso favor: o público não sabe o que nós vamos fazer, podemos errar tudo, mas mantendo o carão aLa'Leandra Borges, tudo corre bem e somos aplaudidos de pé.
Na vida o carão também é usado, para esconder sentimentos felizes e tristes, mas não importa se você está no palco teatral ou no palco da vida, ele é e foi usado por humanos em todas as décadas e séculos.

Meus vários eus!

Nasci como um padre de uma quadrilha que não via a hora de sair da missa.
Mudei de país, e virei um executivo que em plena época de natal só pensava em ganhar "dólares, dólares".
Os dólares renderam, e virei um magnata arrogante que foi morto pelo próprio filho mimado.
Voltando novamente para esse mundo, eu era Papai Noel que distribuía o espírito natalino.
Cansei do exterior e fui para o nordeste ser candidato a vereador do morro do ouro, sendo obrigado a cortar a trema do R e arrastar o S.
O mundo enlouqueceu.Virei uma entrevistadora loira aloprada que só pensava na estética do seu programa ( e não no conteúdo), passando por um fantasma que era fã de Michael Jackson, dançava Thriller e tinha medo do escuro.
Cansei de mudar radicalmente o meu ser, e voltei para São Paulo, onde fiquei por pouco tempo.Logo fui para Risolândia, e voltei casado(¬¬), sendo um palhaço azul estressado com a raça humana, que só queria achar um pouco de amor para levar ao seu planeta, detalhe: ele achava que era verde, e a mulher amarela tinha certeza de sua cor vermelha.
Agora estou embarcando em um navio, como capitão, que não tem nem um pouco de amor a profissão e preferiria estar distribuindo ostias e améns.
Um post para íntimos amigos: que FORAM e que VIRÃO.

Pane!

Não queria falar sobre isso, porque TODOS os meios de comunicação possiveis já divulgaram, mas sou obrigado:ouve um apagão (quem não sabe?) e que me impediu de postar no blog ¬¬!
A escuridão repercutiu de várias maneiras na vida das pessoas: umas ficaram com medo, outras inspiradas, e umas simplesmente dormiram.Muita coisa passou pela minha cabeça durante a escuridão, fiquei debruçado na janela pensando: ao mesmo tempo que o escuro esconde ele é revelador.Muitas vezes ficar quieto quer dizer muita coisa, e as pessoas podem ter uma ideia errada, assim como tem com o escuro.Vamos abrir horizontes e não ficar presos em ideias tão cotidianas, vamos conhecer mais o escuro.

Sou viciado!

A curiosidade me corrói e eu tenho a necessidade de saber das coisas, mesmo sem querer.É verdadeiramente um vício, quando vejo, lá estou eu:perguntando por perguntar, sem realmente querer saber o que se passa.É um problema que me atinge até na tecnologia:lá estou eu no msn, perguntando,perguntando e perguntando.Tem coisas que não se precisa saber os mínimos detalhes, mas para mim NÃO, eu tenho que saber tudo e mais um pouco porque se não for assim, não basta.AH!Mais um vício!Com isso eu vejo que tenho a necessidade de que tudo seja perfeito, que todos as brechas estejam resolvidas, e nada em aberto.CARAMBA!Mais um!Eu não gosto de assuntos em aberto, tem que estar tudo selado e lacrado...
Melhor eu parar por aqui, porque desse jeito acabarei descobrindo que sou um monstro!
Ao pensar de mais em si mesmos, acabamos descobrindo que realmente não somos perfeitos, e o engraçado, é que um vício está interligado com o outro, que se liga com o da diagonal, que costura com o da horizontal, formando um manto cheio de defeitos, que está sempre a acrescentar retalhos ruins e bons, formando a verdade:um ser humano que está sempre a se remendar costurando a verdade e a mentira, o bem e o mal, o café e o leite.

Não posto mais com sono!

Toda vez que eu faço isso sai uma catástrofe de erro de português, e as pessoas tem grande prazer em me corrigir (ouviu,Bruna e Amanda?!) então, não postarei grande coisa hoje.
Assisti a peça da MINHA (tá bom assim Bruna?) professora de teatro, "Sombras da luz" no parque da luz, todo final de semana, das 16:00 ás 17:00, se você quer boas risadas, vá conferir que ficará em cartaz até dia 22 de novembro (olha o merchan...).
E depois disso eu encarei uma aventura de andar do parque da luz até o Shopping D, aja fôlego!
E para quem leu os meus posts anteriores, fiquem sabendo que hoje comecei a ser mais sincero comigo e isso me fez MUITO bem.
E eu prometo que postarei as experiências do sábado, foram coisas que me chocaram e eu preciso "dizer".Ah!Essas duas semanas que entraram estarei em pura correria:apresentações,trabalhos para entregar, testes decisivos e quero me dedicar ao meu livro, então, talvez, eu não post alguns dias por falta de tempo, mas continuem conferindo porque é apenas um PEQUENO talvez.
Obs: são 23:19, se tiver erros de português a culpa é do sono tá?

23:50

Acabei de chegar de uma festa, e nessa vinda pra casa aconteceram várias coisas que posto amanhã, porque se for postar agora, vai sair uma merda e cheio de erros de português,mas deixo vocês com uma pitada com uma frase que minha prima Bruna falou quase agora de uma música que ela não lembra o nome:"Tentei correr de mim, mas aonde eu ia eu tava".Achei MUITO criativa.
Agora vou dormir que amanhã eu vou prestigiar a peça da minha professora de teatro, Ana Flávia.
23:55

Já era!

Chega de ser candidato a presidente, tá na hora de começar a mostrar mais o que EU sinto, afinal, do que adianta ficar chateado com algumas pessoas, e descontar em outras?Não compensa sorrir para pessoas, apenas para manter a paz mundial.Tá na hora de manter a paz interior e deixar reinar o terror.

Não sei o que dizer

Coisas estranhas aconteceram nas últimas semanas, e que me fizeram pensar MUITO.Cresci com elas, aprendi e me graduei, e hoje tomo atitudes que não tomaria antigamente.Pessoas mudam.Eu mudei.

Acabe!!!!!!!!

Um pequeno pensamento:você anseia por coisas, consegue, mas depois vê em que burrada entrou, e como essas coisas te fazem feliz esteticamente, e infeliz interiormente.
Sou um bom ator, mas isso É prejudicial fora do palco.

Guardem pra vocês

O estresse.Se for compartilhar com alguém, que seja com palavras que as pessoas entendam o que você está falando, e não com PATADAS.Podendo descontar em uma pessoa que é totalmente inocente e que pode ficar profundamente irritada e triste com atitudes tão infantis, porque continuar persistindo no erro não é humano, e sim, burrice e ignorância.
Pense nisso mamãe e papai que eu amo, mas que a cada dia que passa eu quero morar só!

Fase de PRÉ e uma Notícia

Estamos entrando em uma fase de PRÉ coisas: pré festas de final de ano ( que inclui meu niver, :) ), pré vestibular ( que ainda não é o meu caso), pré apresentações (que COM CERTEZA é o meu caso), pré recebimento de 13° (nem sei direito o que é trabalho).
Enfim, essa fase de Prés que o final de ano sempre nos aguarda, faz com que entremos em um rodamoinho de sentimentos: estresse, ansiedade, felicidade e etc, mas vamos relaxar e não se preocupar antes da hora, porque isso só trás sentimentos que não são agradáveis e que acabam atrapalhando os nossos planos de uma maneira totalmente negativa (será que nem leu "O Segredo"?)
NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:estava aqui eu terminando o meu post, e meu pai me disse que a Anahí (ex cantora de RBD e ex atriz de Rebelde) estava no Jô.Não escuto mais rebelde(RBD), mas foi tão legal vê-la e relembrar da época em que eu era fã número1 , e me fez lembrar também de um episódio:no final da sétima série minha amiga Jeanny disse que eu esqueceria rebelde e que a febre iria passar,e eu respondi algo assim:
-A febre pode passar mas eu vou continuar sendo fã deles!
Se passou apenas 2 anos.Eu não sou mais fã, não escuto mais as músicas e nem sei que fim levou cada ator, e isso me fez pensar: será que daqui uns 5 anos eu não vou mais me lembrar de HSM e Harry Potter?Tenho medo de pensar na resposta, porque é impressionante como TUDO na vida passa.

Família é a MELHOR coisa!

Hoje foi o dia em que fui no casamento da minha prima" onde nos verão solteiros pela última vez, casados pela primeira e felizes para sempre"(frase do convite).
Além de celebrar a junção dessas duas pessoas (que espero, sinceramente, que curtem o casamento ao máximo, e não se deixe cair na rotina, que é o maior vilão), eu encontrei também familiares que não via a séculos.Por exemplo meu primo Maycom, que éramos praticamente irmãos quando crianças, fazia uns 3, 4 anos que não o via, tanto que nem o reconheci, mas foi ótimo reencontrá-lo, lembrar os tempos de criança, como foi bom.
Família é uma base que TODOS devem ter, porque são eles que montam o nosso caráter, até o fato de não tê-los nos influência.Mas eu tenho uma teoria:família é muito importante até um certo ponto.Porque quanto mais íntimos são os familiares, mais eles querem grudar uns nos outros, virando uma enorme lambança, que faz com que pequenas coisas apareçam e tomem uma enorme proporção, que na verdade, nem existe.É aquela velha história: você tem que dar um espaço para as pessoas ao redor.
Então tomem cuidado pra não grudar de mais nas pessoas, porque você pode ficar enjoando e acabar uma coisa que é deliciosa.
Obs:esse é o meu primeiro post de novembro (êêêeÊ~E~EeeÊ~), mas não se esqueçam do mês de outubro que têm coisas bem legais.

Presente disfarçado

Sabe quando você espera algo e sem querer ganha outra coisa?Eu sei como é, vive acontecendo isso comigo.Hoje aconteceu.
Eu, minnha mãe e meu irmão estávamos em Santana, e eu queria muito compra "OS" óculos de sol, mas minha mãe disse que estava sem dinheiro,¬¬"Pra que serve o cartão de crédito?".No final ela acabou falando que me dava o dinheiro essa semana e depois eu vinha e comprava.Beleza.
Fomos para o shopping comprar roupas, e eu adorei duas bermudas (muito estilosas), mas minha disse para eu escolher uma. :O .E agora?Depois de tanto pensar, e martelar, e ver qual eu iria mais usar, eu acabei me decidindo.Eu estava com muita dúvida, MUITA dúvida.Chegando no caixa minha falou:"Vai lá pegar a outra também".ÊêÊê.Fui lá muito feliz, peguei a bermuda, ela pagou e voltamos pra Santana, porque ela ainda ia comprar uma coisa lá.
Eu vi que estava com dinheiro e falei pra minha mãe:
-Mãe eu vou comprar o óculos, depois você me dá o dinheiro tá?
-Não.
Momento de baque.
-Oi?
-Eu já comprei duas bermudas pra você, você não acha que tá querendo de mais?
-Mais mãe...
-Ou você prefere que eu vá lá devolver a bermuda, pra você comprar o óculos?
Deu vontade de falar "É mãe eu prefiro trocar!", mas eu apenas respondi:
-Não.
Afinal de contas, a bermuda era linda.
É impressionante como o ser humano em geral é insatisfeito.Se as coisas não são do jeito deles, eles logo cismam, e querem mudar tudo, mas cada um manifesta isso de um jeito:uns ficam quietos e aceitam a situação, outros fazem um enorme escândalo, outros preferem realmente ir lá e trocar, e tem aqueles que ficam quietos, mas que contrariam no silêncio.Esse é o meu caso.
Depois minha mãe ia passar em outro lugar, mas eu já estava cansado de tanto andar, e resolvi ir embora.No meio do caminho me deu um surto:"Vai lá e compra o óculos com o seu dinheiro!", fui e comprei os óculos com o meu dinheiro.
Quando minha chegou e viu o que eu comprei, eu senti uma pontinha de "AH!VOCÊ COMPROU?", mas ela não quis dar o braço a torcer e disse:
-Você comprou?
¬¬
-Comprei.
E mais nada.
Contrariei sem saber, é um dom. :) .
Pessoal que lê o meu blog, até mais, e comentem a postagem:"Não ganse e nem pesque conversas alheias" foi um episódio muito engraçado que aconteceu no meu "Mundo W".